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ANS COBRA MELHORIAS NO ATENDIMENTO AOS ANTIGOS USUÁRIOS DA CAMED

Publicação: 17/10/2014 DIÁRIO DE PERNAMBUCO Depois dos vários problemas detectados após a migração dos antigos usuários da operadora de saúde Camed para a Unimed Norte/Nordeste, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) convocou, ontem (16), representantes da Unimed Norte/Nordeste para tratar sobre o atendimento da carteira dos antigos clientes Camed. No encontro, a ANS estabeleceu que a operadora deve adotar de imediato todas as providências necessárias para facilitar o acesso e a continuidade da assistência aos consumidores. Também deverão ser simplificados os procedimentos de autorização para consultas e exames simples. Os 105 mil usuários do plano de saúde Camed que tiveram que migrar para a rede da Unimed Norte/Nordeste encontraram um péssimo cenário pós-mudança, em 1º de outubro. Para se ter uma ideia, até o dia 7 de outubro, a ANS aplicou 516 notificações referentes a usuários dos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará e Sergipe. Os processos estão sendo resolvidos pela mediação de conflito entre a operadora e os usuários. No caso das reclamações assistenciais, a operadora tem cinco dias úteis para resolver a queixa do consumidor e dez dias para comunicar a solução à ANS.



18/10/2014