ANS COBRA MELHORIAS NO ATENDIMENTO AOS ANTIGOS USUÁRIOS DA CAMED
Publicação: 17/10/2014 DIÁRIO DE PERNAMBUCO
Depois dos vários problemas detectados após a migração dos antigos usuários da operadora de saúde
Camed para a Unimed Norte/Nordeste, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) convocou,
ontem (16), representantes da Unimed Norte/Nordeste para tratar sobre o atendimento da carteira dos
antigos clientes Camed. No encontro, a ANS estabeleceu que a operadora deve adotar de imediato todas
as providências necessárias para facilitar o acesso e a continuidade da assistência aos consumidores.
Também deverão ser simplificados os procedimentos de autorização para consultas e exames simples.
Os 105 mil usuários do plano de saúde Camed que tiveram que migrar para a rede da Unimed
Norte/Nordeste encontraram um péssimo cenário pós-mudança, em 1º de outubro. Para se ter uma
ideia, até o dia 7 de outubro, a ANS aplicou 516 notificações referentes a usuários dos estados de
Pernambuco, Bahia, Ceará e Sergipe. Os processos estão sendo resolvidos pela mediação de conflito
entre a operadora e os usuários. No caso das reclamações assistenciais, a operadora tem cinco dias
úteis para resolver a queixa do consumidor e dez dias para comunicar a solução à ANS.
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18/10/2014
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