HAPVIDA - OPERADORA TEM LUCRO LÍQUIDO RECORDE
O Hapvida, maior operadora de saúde do Norte e Nordeste, registrou R$ 2,5 bilhões de receita bruta
no acumulado do ano de 2014, número 26,9% maior do que a receita bruta do ano anterior (R$ 1,970
bilhão), e encerrou o ano em posição de destaque no setor da saúde suplementar, consolidando sua
presença e conquistando altos níveis de excelência operacional.
A empresa fechou 2014 com mais de 3 milhões de beneficiários. De acordo com Jorge Pinheiro,
presidente do Hapvida, a empresa fortaleceu sua presença no mercado nacional de planos de saúde
e odontológicos e tem hoje quase 13% de clientes fora do eixo Norte-Nordeste.
Em 2015, a operadora espera crescer, em número de vidas, 12% em Medicina e 31% em Odontologia.
A expectativa é também diante da participação de mercado da empresa, que amplia no Brasil e nas
regiões onde atua com rede própria de atendimento.
Com uma estrutura de negócios verticalizada, o Hapvida, segue na contramão das empresas de
planos de saúde do País. Em 2014, o Hapvida alcançou um total de 2 milhões de usuários em
medicina e 1 milhão em odontologia. A operadora obteve um crescimento de 13,3% em número de
beneficiários de planos médico-hospitalares comparado ao ano anterior, enquanto o setor alcançou
2,7%. Em odontologia, o crescimento do Hapvida foi de 34%, já o mercado foi de 5,4%.
“Esses números são resultado do trabalho de nossa equipe, da execução de um planejamento
estratégico eficiente e do excelente desempenho de todos os colaboradores das nossas unidades,
médicos e parceiros”, comemora Jorge Pinheiro, presidente do Hapvida.
Democratização da Saúde
Um dos fatores para os resultados positivos do Hapvida é a estrutura de negócio verticalizada. Ao
contrário da elevação dos custos que outras operadoras possam ter, ao adotar o investimento em
rede própria, o Hapvida consegue diminuir o número de fornecedores, gerir diretamente a qualidade
do serviço e o custo final oferecido aos pacientes, o que permite ter um controle total sobre todos os
processos. Somado à escala, é possível ter maior capilaridade de mercado e alcançar um universo de
brasileiros que antes não tinham acesso à saúde privada.
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19/07/2015
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