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HAPVIDA - OPERADORA TEM LUCRO LÍQUIDO RECORDE

O Hapvida, maior operadora de saúde do Norte e Nordeste, registrou R$ 2,5 bilhões de receita bruta no acumulado do ano de 2014, número 26,9% maior do que a receita bruta do ano anterior (R$ 1,970 bilhão), e encerrou o ano em posição de destaque no setor da saúde suplementar, consolidando sua presença e conquistando altos níveis de excelência operacional. A empresa fechou 2014 com mais de 3 milhões de beneficiários. De acordo com Jorge Pinheiro, presidente do Hapvida, a empresa fortaleceu sua presença no mercado nacional de planos de saúde e odontológicos e tem hoje quase 13% de clientes fora do eixo Norte-Nordeste. Em 2015, a operadora espera crescer, em número de vidas, 12% em Medicina e 31% em Odontologia. A expectativa é também diante da participação de mercado da empresa, que amplia no Brasil e nas regiões onde atua com rede própria de atendimento. Com uma estrutura de negócios verticalizada, o Hapvida, segue na contramão das empresas de planos de saúde do País. Em 2014, o Hapvida alcançou um total de 2 milhões de usuários em medicina e 1 milhão em odontologia. A operadora obteve um crescimento de 13,3% em número de beneficiários de planos médico-hospitalares comparado ao ano anterior, enquanto o setor alcançou 2,7%. Em odontologia, o crescimento do Hapvida foi de 34%, já o mercado foi de 5,4%. “Esses números são resultado do trabalho de nossa equipe, da execução de um planejamento estratégico eficiente e do excelente desempenho de todos os colaboradores das nossas unidades, médicos e parceiros”, comemora Jorge Pinheiro, presidente do Hapvida. Democratização da Saúde Um dos fatores para os resultados positivos do Hapvida é a estrutura de negócio verticalizada. Ao contrário da elevação dos custos que outras operadoras possam ter, ao adotar o investimento em rede própria, o Hapvida consegue diminuir o número de fornecedores, gerir diretamente a qualidade do serviço e o custo final oferecido aos pacientes, o que permite ter um controle total sobre todos os processos. Somado à escala, é possível ter maior capilaridade de mercado e alcançar um universo de brasileiros que antes não tinham acesso à saúde privada.



19/07/2015