Untitled Document

Notícia Completa



NOVA LISTA DE SUSPENSÃO DE PLANOS DE SAÚDE

Planos de 11 operadoras, que atendem atualmente 600 mil beneficiários, só poderão voltar a ser comercializados quando forem comprovadas melhorias.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou nesta sexta-feira (7) a suspensão da venda de 51 planos de saúde de 11 operadoras, a partir do dia 14 de junho, em função de reclamações recebidas de consumidores.

Os planos atingidos pela suspensão atendem atualmente cerca de 600 mil beneficiários, que continuarão a ter assistência regular garantida, segundo a agência.

A medida é temporária e um resultado do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, realizado a cada três meses pela ANS. Os planos suspensos só poderão voltar a ser comercializados quando forem comprovadas melhorias.

As principais reclamações no 1º trimestre envolvem cobertura assistencial e autorizações, reembolso, prazo máximo de atendimento e rede de atendimento. Entre 1º de janeiro e 31 de março do ano passado, foram registradas 19.411 reclamações nos canais de atendimento da ANS.

Dessas, 18.789 foram consideradas para análise pelo Programa de Monitoramento. Segundo a agência, 93,56% das queixas foram resolvidas pela mediação feita pela ANS. Paralelamente à suspensão anunciada nesta sexta, a agência liberou a comercialização de 27 planos de saúde de 10 operadoras que haviam sido suspensos em ciclos anteriores.

Não houve nenhum plano de saúde do estado de Pernambuco suspenço.

No site da ANS é possível conferir a lista de planos suspensos, reativados e a classificação de todas as operadoras. Veja abaixo a lista de planos com comercialização suspensa: WWW.ANS.GOV.BR Fonte: G1 07/06/2019



07/06/2019