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OS APLICATIVOS SÃO ALIADO DOS CORRETORES

Aplicativos para vendedores servem para otimizar atividades do dia a dia

Estudos conduzidos pelo Business Brief apontam que, a cada ano, vendedores perdem 14% dos seus clientes. Ainda segundo as conclusões do estudo, isso acontece porque parece não haver tempo suficiente para captar leads, fidelizar os clientes e continuar a prospectar.

“Bons vendedores estão atentos às oportunidades o tempo todo - seja enquanto estão em eventos, aguardando uma consulta médica ou frequentando um novo curso”, diz Leandro Ceccato, que é especialista em vendas consultivas.

Atuando na área há mais de 20 anos, ele tem autoridade para afirmar que, nesse contexto, a tecnologia é uma aliada: “o uso de aplicativos para vendedores é uma crescente e brilhante solução para otimizar tempo e gestão no setor comercial”, afirma.

“Aplicativos para vendedores servem para otimizar atividades do dia a dia”, afirma especialista

Ceccato afirma que “o uso de app facilita a vida no trabalho. Existem apps que nos ajudam a encontrar e-mails e contato dos potenciais clientes ou apps que já colocam os e-mails em formato de automação, auxiliando no fluxo da jornada de compra e aquecendo o lead”, pontuou Ceccato.

Além disso, o especialista ainda apontou que a busca pela otimização e assertividade deve guiar a procura dos vendedores pelo app perfeito.

“É fundamental, também, que o aplicativo seja confiável e capaz de sincronizar os dados da empresa, evitando qualquer mal-entendido com os gestores e coordenadores de venda”, afirma.

“Gestores de venda devem apostar na mobilidade de dados para aumento da produtividade”, diz Ceccato

Ceccato diz que algumas das melhores soluções em aplicativos para vendedores são aquelas que garantem maior mobilidade para os profissionais. “Há soluções em CRM, por exemplo, que possuem uma versão mobile que se integra ao próprio sistema de CRM no desktop. O SMark CRM é uma delas”, afirma.

Ele explica que essa união garante muita produtividade, já que o sistema permite que os vendedores tenham acesso aos dados de onde estiverem. Além disso, aplicativos integrados a soluções globais (como o Google, por exemplo), ajudam os profissionais de vendas a cadastrar seus clientes de forma mais assertiva.

“Essa integração impacta até mesmo na otimização da agenda do vendedor, já que ele consegue ter acesso aos seus compromissos do dia, com todas as informações e histórico de cada cliente. É uma maneira de estar sempre preparado, com todos os dados na palma da mão”, diz.

Isso resulta, segundo ele, em aumento da produtividade: “Se o vendedor puder acessar o funil de vendas e a carteira de negócios disponível de qualquer lugar, invariavelmente teremos um acréscimo em produtividade”, afirma.

Para o especialista, tudo isso significa ainda “o aumento das possibilidades para retomar relações estratégicas e não perder oportunidades de negócio”.

“Aplicativos para vendedores também beneficiam gestão de operações e vendas”, afirma Ceccato

Especialista explica que algumas soluções oferecem vantagens também aos gestores. “O app do SMark CRM, por exemplo, apesar de ser um aplicativo para vendedores, concede aos gestores um maior controle sobre os indicadores a as reuniões externas realizadas pelos vendedores”, afirmou Ceccato.

Ele diz que, ao chegar no cliente, o vendedor tem a possibilidade de fazer check-in e check-out, atualizando sua geolocalização pelo próprio aplicativo. De acordo com o especialista “essa funcionalidade dá segurança ao vendedor, pois comprova que ele esteve no cliente e facilita a solicitação de reembolso das despesas para o financeiro da empresa”, diz.

Além disso, outra aplicabilidade do app é como ferramenta de transcrição após as reuniões: “basta que o vendedor registre tudo por voz para o app transcrever e montar um relatório completo”, afirma Leandro Ceccato.

O especialista afirma que são muitas as ferramentas que podem facilitar o dia a dia do setor comercial. “Ao adotar aplicativos para vendedores, aposte naqueles que integram dados, auxiliem vendedores e também gestores, além de explorar ao máximo todos os benefícios que a mobilidade pode garantir”, finaliza.

https://www.segs.com.br/seguros/194226-inovacoes-como-aplicativos-para-vendedores-fazem-a-rotina-do-setor-comercial-ser-mais-produtiva



27/09/2019