NOMEADA NOVA DIRETORIA DA ANS APÓS DOIS ANOS DE COMANDO INTERINO
Foi nomeada Eliane Aparecida de Castro Medeiros para exercer o cargo de diretora da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão vinculado ao Ministério da Saúde. Nos últimos dois anos a agência era comandada por diretores substitutos, acima do prazo legal. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na noite de terça-feira (15), em edição extra.
Em dezembro, o presidente encaminhou para apreciação do Senado Federal a indicação de quatro nomes para ocupar vagas na diretoria da ANS. Além de Eliane Medeiros, um outro nome também foi aprovado pela Casa, o de Maurício Nunes da Silva, que atua no colegiado como substituto.
A nova diretora é formada em Direito e tem experiência no atendimento jurídico nas áreas cível, penal, saúde e mediação de conflitos. Aposentou-se recentemente como Defensora Pública do Estado de Minas Gerais. Ela estará à frente do órgão regulador de planos de saúde até 24 de setembro de 2026.
A nomeação ocorre após quase dois anos de mandato de acúmulo de superpoderes do atual presidente da ANS, Paulo Rebello. Rebello trabalhou nos ministérios das Cidades e da Integração Nacional durante os governos de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB). Ele também foi chefe de gabinete do atual líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (Progressistas-PR), quando o parlamentar era ministro da Saúde.
https://congressoemfoco.uol.com.br/area/governo/
bolsonaro-nomeia-nova-diretoria-da-ans-apos-dois-
anos-de-comando-interino/
|
17/03/2022
|