Untitled Document

Notícia Completa



AFFIX INVESTE EM TECNOLOGIA DO PIPEFY E ACELERA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Automação dos processos, ganho de produtividade, centralização de informações, transparência e comunicação mais eficiente são alguns dos ganhos com a solução tecnológica Pipefy

A Affix Administradora de Benefícios - empresa especializada em planos de saúde coletivo - investe na implementação da solução tecnológica Pipefy para desenvolver processos e rotinas de trabalho ainda mais eficientes e transparentes. A plataforma foi implementada em módulos integrando os departamentos como Relacionamento, Financeiro, Comercial, Marketing, Operações, Projetos e Tecnologia, Clientes, M&A, Comissão, Faturamento, RH, Contábil, Facilities e Jurídico.

“A Affix é uma empresa jovem e inovadora, por isso estamos sempre atentos às necessidades de atualização de nossos processos internos. E o Pipefy foi escolhido para o desafio de automatizar os processos e ganhar maior produtividade. É uma plataforma flexível que nos permite estabelecer novas atividades e melhorar constantemente as que já existem. Essa solução tecnológica acelerou a nossa transformação digital. Em um ano, já temos todos os departamentos usando a plataforma para executar seus processos de forma automatizada e eficiente”, afirma o sócio fundador e CEO da Affix, Pedro Rezende.

No ano passado, a Affix buscou o Pipefy para integrar e centralizar as informações, automatizar seus processos e atividades que antes eram manuais. A administradora buscava uma transformação digital em sua empresa que pudesse facilitar a rotina das áreas, influenciando assim no relacionamento de parceiros e beneficiários.

Em abril de 2021, a administradora iniciou a implementação e uso do Pipefy para um processo que atendia sete áreas. Atualmente, com a ferramenta, a equipe Affix gerencia seus projetos de ponta a ponta, de forma segura e escalável. Cada área consegue ter uma visão ampla dos processos que estão inseridos dentro da plataforma, promovendo a colaboração entre equipes, gestores, departamentos e parceiros.

Neste um ano de parceria, há 14 processos ativos no Pipefy, chamados de Pipe pela plataforma, e mais de 1300 cards, que são as atividades desenvolvidas pela solução tecnológica em cada etapa dentro dos Pipes. Os processos de maiores destaques são novas implantações, campanhas, gestão de contratos, marketing e premiação. Para esses Pipes citados, foram criados 925 cards, que representa 70,66% do total de cards na plataforma.

“Anteriormente, todos os novos projetos e implantações dentro da Affix eram administrados de maneira um pouco manual como, por exemplo, uso de planilhas e circulação de papéis. Com isso, havia algumas dificuldades no controle das informações, na visibilidade das etapas dos processos e identificação dos responsáveis por cada tarefa. Hoje, com o Pipefy, a Affix ganhou muito mais velocidade automatizando e padronizando seus sistemas e processos de trabalho. Com a ferramenta digital, a empresa consegue mais controle e transparência nas atividades desenvolvidas por cada área”, destaca a diretora de Operações, Inovação e Clientes da Affix, Andrea Munhos.

Responsável pela implementação da ferramenta, a executiva complementa que com o Pipefy há um controle visual de cada projeto e onde as atividades se encontram. Andrea Munhos também informa que, com todas as áreas da administradora integradas dentro da plataforma, é possível controlar de forma mais eficaz e eficiente os prazos, métricas e SLA’s (Service Level Agreement).

Isso porque com a tecnologia do Pipefy, é possível emitir relatórios e customizar novos processos que possam surgir, de maneira rápida e autônoma. Com isso, há um ganho de produtividade em todos os departamentos, padronização dos processos, centralização de informações e uma comunicação mais eficiente entre os colaboradores. “Hoje, um dos diferenciais da Affix no mercado é o pagamento diário das premiações aos corretores parceiros. E o Pipefy auxilia diretamente nesse processo, tornando-o mais rápido e eficiente” reforça Andrea.



12/04/2022