Untitled Document

Notícia Completa



Golden Cross - Suspensão de produtos

Golden Cross pede autorização à ANS para suspender venda de mais nove planos de saúde

De acordo com órgão regulador, suspensão da venda desses produtos estará autorizada a partir de 22 de julho.

A operadora Golden Cross (razão social Vision Med Assistência Médica Ltda.) solicitou à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no dia 21 de junho, autorização para interromper a venda de mais nove planos médico-hospitalares. De acordo com o órgão regulador, a suspensão da venda desses produtos estará autorizada a partir de 22 de julho.

A ANS enfatiza que a interrupção da comercialização dos planos não afetará os atuais beneficiários da operadora, já que a operação não atinge os contratos já assinados. Estes continuam vigentes e com a cobertura garantida aos usuários. A restrição será apenas em relação à venda de novos produtos.

Esta, porém, não é a primeira vez que a Golden Cross pede autorização para suspender a venda de planos de saúde. No mês passado, a empresa já havia pedido para interromper a comercialização de 114 dos seus 143 planos de saúde a partir de 10 de julho. Agora incluiu mais dez produtos nesta lista.

apenas complementar a reestruturação de seus produtos, em virtude da parceria firmada com a Amil". Segundo a operadora, todos os prazos e regras regulatórias aplicáveis estão sendo cumpridos.



02/07/2024